sexta-feira, fevereiro 16, 2007

SECICOM - Eu fui

Aloha!

Atualizar blog faz bem pra saúde e ajuda a ir pro céu, eu sei. Por isso, como estou precisando de garantir a minha vaga lá, estou aqui escrevendo.

A SECICOM - 7ª Semana da Ciência da Computação - provomida pelo pessoal de Lavras estava muito boa. O pessoal do MXStudio, incluindo a minha humilde pessoa, esteve lá marcando presença e garantindo um dia cheio de palestras.

Eu fiquei com o tema "WEB 2.0". Foi muito interessante descobrir que tem muita gente por ai antenada no assunto. E o melhor, são as pessoas que realmente têm que estar antenadas. Afinal, não vejo nenhum profissional mais qualificado pra dar palpite nesse tema que o estudante de Ciência da Computação (Sim sim, o que não significa que você não possa dar palpite nesse tema).

Uma coisa curiosa de descobrir foi que muita gente associa "WEB 2.0" com as tecnologias ditas "WEB 2.0", como AJAX ou RIA. Mas não, o meu foco lá era contar o "conto da web 2.0", de uma forma menos técnica e mais... conceitual.

Bem, pra mim foi um prazer imenso palestrar pela primeira vez pra tanta gente, e o melhor, tivemos um retorno muito legal do público presente. Não sei se nós ou os brindes agradaram (hehe, brincadeira... sei que os brindes sempre agradam mais =p), mas fizemos um esforço pra fazer um bom "Dia MXStudio" por lá.

No mais, parabéns aos alunos da UFLA pela iniciativa.

Nada melhor do que um belo café de lavras pra encerrar.